Oi, eu sou a Helen Akemy
Tive contato com a arte desde muito nova e, quando era criança, uma das coisas que mais amava fazer era desenhar e inventar personagens com roupas que eu pudesse recortar e ficar trocando. Realizei cursos de pintura e comecei a aprender coisas de forma mais profissional. Fui crescendo e a minha arte foi evoluindo junto.
Mudei de estilo e de materiais algumas vezes, usei lápis de cor, tinta acrílica, tinta a óleo, aquarela, nanquim, marcadores, até chegar na arte digital. Posso dizer que a arte sempre fez parte da minha vida de alguma maneira e, mesmo quando não estava trabalhando em algo, sentia como se ela estivesse me aguardando, como se quisesse ser escolhida.
Com receio de me equivocar na época do colégio, acabei optando pelo curso de Design, em vez de artes visuais, como era o meu desejo no início, mas descobri também o amor pelo Design, atualmente a minha profissão. Sou ilustradora digital e ainda realizo alguns trabalhos manuais. O próximo passo da carreira é lançar uma loja de produtos com as minhas artes.
Dois artistas brasileiros me inspiram muito. A primeira é a Nina Satie (@ninasatie), artista visual e sonora, que, além de ser uma grande inspiração com a paleta de cor que usa para cada trabalho, traz toda uma reflexão sobre autoimagem e questionamentos acerca dos limites da identidade da própria artista. Outro artista que também me inspira muito é o Kenji Lambert (@kenjilambert), que atualmente trabalha na Disney e tem um trabalho impecável. Me sinto conectada com tudo que ele faz, me dá uma sensação de nostalgia muitas vezes.
Muitos artistas me inspiram no dia a dia, mas, quando estou no processo de trabalho, sou movida pelos sentimentos que tenho naquele momento e pelas situações que vivo no cotidiano.
Conheça o meu trabalho em: Instagram @akem.y
https://akemy.myportfolio.com/
Publicar comentário