O Mundo Da (Des)Harmonização Facial – A Trivilização Da Beleza

O Que Anda Acontecendo Com O Mundo, Onde O Artificial Em Exagero É Belo E O Naturalmente Belo, Perdeu Sua Vez? A Importância de Buscar Um Profissional Responsável.

Os inúmeros procedimentos estéticos, feitos de maneira um tanto quanto exagerada e muitas vezes “incorreta”, estão deixando as pessoas com a aparência cada vez mais plastificada, sem nenhuma expressão e psicologicamente obcecadas buscando uma imagem projetada pelas mídias sociais, pelos filtros do Instagram, pelas maquiagens perfeitas, a fim de exibir uma beleza artificial no lugar do que deveria ser realmente uma harmonização facial.

Isso porque há aqueles profissionais no mercado que estão preocupados demais em ganhar dinheiro rápido e fácil e acabam fazendo um trabalho ineficiente.

Aliado a isso, há as ilusões de muitos que buscam na beleza, a perfeição acima de tudo, porém, dentro dos padrões colocados na TV e nas redes sociais, ou seja, são essas pessoas que desejam ficar idênticas as personalidades e aos famosos, não importando que o resultado do procedimento seja artificial e desarmônico.

Segundo a Dra. Luciana Toral, Médica Especialista em Medicina Estética Avançada e Idealizadora do Curso Imersão Hands on, onde ensina profissionais a se especializarem em Técnicas de Preenchimento, Fios de PDO, Botox e Bioestimuladores – Muitas pessoas que desejam trabalhar no ramo da estética estão muito mais preocupadas em ganhar dinheiro, do que buscar uma especialização verdadeiramente aprofundada em estudos e cursos técnicos de aperfeiçoamento. Então elas acabam fazendo tudo às pressas e de forma superficial, e na hora da prática acabam tratando cada cliente, que é único, do mesmo jeito, sem um estudo prévio para saber quais as suas reais necessidades. Sem saber sequer, qual o melhor caminho, a melhor decisão para se chegar no resultado mais harmônico para cada face, respeitando seu desejo, mas também a estrutura de sua face.

Essa mudança na imagem, essa adequação forçada imposta pelas redes sociais, acaba levando muitas pessoas a cometerem o erro de um procedimento estético que não vai valorizar o seu rosto e, nestes casos, acabará tendo como resultado, um semblante artificial e feio.- completa a Especialista

De um lado temos os profissionais pouco capacitados, de qualidade duvidosa ou mesmo inescrupulosos. O verdadeiro profissional sabe que quanto mais se estuda, mais entende que as coisas são complexas e difíceis para se chegar no melhor resultado possível.

Do outro lado há essa busca ilusória de alguns pacientes que muitas vezes pagam um valor irrisório, muito abaixo do mercado, para realizar os procedimentos estéticos.

 

Quanto menos você investe na sua profissão, menos medo você tem do resultado, quanto mais você investe, mais medo você tem, porque você sabe que aquilo não é tão simples, você tem consciência das consequências e sabe das responsabilidades – alerta a Dra. Luciana Toral

Sem generalizar, pois existem pessoas muito competentes aptas a realizarem procedimentos deste nível, mesmo fora da medicina, diz a Dra. Luciana,

que compara o mesmo, a  uma arte, acredita que muitos desses profissionais, principalmente os não-médicos, no início dos estudos, acham que já dominam a técnica e não veem mais necessidade de continuar estudando, se aperfeiçoando, se atualizando, e este é o maior erro que podem cometer, pois o resultado é um mercado com maus profissionais que, para competir, vendem os seus serviços por um valor muito abaixo.

Por isso é importante que a pessoa que quer alcançar um padrão de beleza, procure um profissional capacitado, habilitado e com bom senso, para que não cometa o erro de realizar procedimentos que não se harmonizem com sua face. – Orienta a Dra. Luciana Toral, que treina muitos especialistas que não são médicos, mas que tem dom e total capacidade de exercer a função.

A Harmonização facial nada mais é do que melhorar os pontos estratégicos da sua face para deixa-la, naturalmente mais harmonizada. Não se trata de mudar o desenho do rosto por completo, não é transformar um rosto de 50 anos em um rosto de 20, mas rejuvenesce-la de forma natural e harmônica, valorizar os seus pontos fortes, amenizar os defeitos, mas tudo isso de forma sutil.

Porém, está acontecendo o oposto.  A harmonização Facial está sendo levada para outro caminho e está virando uma (Des)harmonização Facial – concluiu a Dra. Luciana Toral.

CRÉDITOS:

Dra. Luciana Toral é Médica especialista em Medicina Estética Avançada, possui diversos títulos dentro da medicina estética, onde também ministra cursos. É proprietária da LT Medicina & Estética Avançada na cidade de Ibaiti/PR e Idealizadora do Curso Imersão Hands On, onde ensina Profissionais a aperfeiçoarem suas técnicas de Preenchimento, Botox, Fios de PDO e Bioestimuladores.

Instagram: @dralucianatoral

Site: https://dralucianatoral.com.br

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UChKYyk2Qikgu8OMu_4EYjbg

Por Marcela Melo

Publicar comentário