No mundo das celebridades
O olhar impecável de Dêssa Pires
Muitas vezes, fazendo algo para quem amamos com dedicação, descobrimos um talento, um hobby ou até uma carreira. Essa foi a história da paranaense e fotógrafa de celebridades Dêssa Pires. Dêssa começou a fazer fotos das suas filhas e percebeu que os dias que passava fazendo produções não somente eram prazerosos, como também começaram a gerar resultados surpreendentes.
Tão natural como a descoberta, foi o processo. A paranaense conta que começou e desenvolveu o seu trabalho de forma muito independente. “Não tive o privilégio de ser auxiliada por um profissional para aprender na prática. Se tenho a influência de alguém? Não sei, devo ter com certeza, porém nunca parei para me espelhar em alguém. Eu gosto de muitos profissionais e vários trabalhos, mas sempre procurei externar aquilo que fazia sentido para mim”, conta.
A partir daí, a sua carreira só deslanchou, Dêssa já fotografou muitas personalidades e realizou trabalhos para marcas renomadas. A fotógrafa também é diretora de arte e de criação e, certamente, vem colecionando boas histórias no mundo das celebridades. “Lembro de muitas histórias peculiares com famosos, mas não posso revelar. Mas vou contar outra. Uma vez, fiz uma capa para uma revista nacional com a Dani Calabresa e com a Priscila (TV Colosso) para o Dia das Crianças. Todo mundo no estúdio ficou muito nostálgico e foi um trabalho extremamente leve e divertido. Passamos o dia tietando a Priscila. Toda equipe se divertiu do início ao fim, e ainda com a Dani Calabresa que é uma pessoa realmente muito divertida, doce e agradável”, recorda;
Dêssa já esteve do outro lado da câmera como modelo e conta que os dois lados são desafiadores. Para ela, fotografar ou ser fotografada exige esforço ao máximo e a entrega do melhor resultado. Em seus trabalhos editoriais, explica que precisa trazer a identidade que o cliente está pedindo, enquanto nos retratos mais pessoais busca a essência da pessoa que está sendo fotografada.
Sobre o seu portfólio, se diz privilegiada por fotografar pessoas incríveis e por todos os projetos que a permitem sonhar. Ela acrescenta que, se um dia tivesse a oportunidade, gostaria também de fazer ensaios com artistas internacionais: “seria incrível e não custa sonhar”.
O mercado da fotografia foi muito afetado pelo período da pandemia e, assim, muitos projetos foram engavetados. Enquanto isso, Dêssa continua trabalhando em alguns projetos com a expectativa de melhora no quadro nacional. Mas explica que procura nunca ficar parada e estar sempre criando pequenos projetos pontuais. Fora do trabalho, se dedica ao que mais ama fazer e curtir: a família, lugar onde nasceu a inspiração para a fotografia.
Publicar comentário