Hogwarts existe e fica em Orlando
“O menino que sobreviveu”. No primeiro capítulo do primeiro livro, é dito que o mundo todo conheceria o nome daquele menino. Você pode até não gostar da saga, mas acho que não pode negar que você conhece Harry Potter.
A saga tem milhares de fãs pelo mundo todo há anos, e esse número só cresce. E eu sou um deles. Conheci Harry Potter ainda criança, por volta de sete anos. Eu cresci com os atores da saga. Consegue imaginar o quão foi inovador tudo aquilo para uma criança nos anos 90?
Varinhas fazendo magia, corujas como correio, aulas em castelos, criaturas mágicas, voos de vassoura… aquilo explodiu a minha mente. E, anos depois, a Universal tornou esse mundo mágico possível! Para você pegar o trem para Hogwarts (literalmente) na Estação King’s Cross, você precisa do ingresso Park to Park, pois o mundo de Harry Potter em Orlando é tão grande que se divide em dois parques diferentes, e o trem vai te levar de um ao outro. O mergulho nesse universo mágico já começa ali, dentro do trem, onde várias animações diferentes aparecem durante o caminho nas janelas e nas portas. Cuidado com os dementadores!
Eles não poderiam ter feito a entrada em Hogwarts mais real. A melhor atração do parque fica no castelo, e a fila foi projetada de um jeito que te faz realmente percorrer todo o caminho do castelo até chegar no brinquedo. Com direito a chapéu seletor que fala, quadros nas paredes que se mexem e falam, escritório do Dumbledore… você se sente andando pelos corredores da escola de magia Hogwarts existe e fica em Orlando mais desejada do mundo. E, depois disso, prepare sua coragem para voar na vassoura juntamente com Harry Potter em uma aventura que percorre alguns filmes da saga! Você vai se sentir dentro do filme e sendo o quarto membro da amizade mais famosa da Grifinória. Além desse brinquedo, duas outras atrações são as minhas preferidas: a montanha russa do Hagrid (prepare seu coração pra tanta velocidade e adrenalina) e a corrida dentro de Gringotes, o famoso banco bruxo. Assim como no castelo, a fila te leva por um passeio dentro do banco. Os duendes se mexem e te olham (parecem tão reais que assusta), as fotos no profeta diário se mexem e o dragão pendurado em cima do banco cospe fogo de verdade!
A vila de Hogsmeade, como nos livros, é cheia de lojas, desde os famosos doces da saga (como os sapos de chocolate e os feijões de todos os sabores — e os feijões tem realmente todos os gostos esquisitos), até cachecóis e uniforme da escola. Você vai encontrar várias lojas dentro do Beco Diagonal também, como a Gemialidades Weasley, loja fundada pelos hilários gêmeos Weasley. A loja é fiel em cada detalhe! Não deixe de comprar sua varinha no Olivaras (se você é fã, eu sei que você sonha com esse momento desde o primeiro livro), e inclusive existe uma opção de varinha interativa, que te permite fazer feitiços em determinados lugares do parque que estão descritos no mapa que vem junto com a varinha. O preço é um pouco mais alto que a varinha convencional, mas vale a pena. Afinal, onde mais você poderá abrir portas e fazer coisas se mexerem com os feitiços da varinha? Viva a experiência de bruxo completa! Você finalmente vai poder provar a cobiçada cerveja amanteigada, minha dica é: escolha a frozen butterbeer. A cerveja não tem álcool, o que possibilita às crianças experimentarem também. Uma experiência pra família toda! Em Hogsmeade, você também pode fazer suas refeições no famoso Restaurante Três Vassouras.
Já o Caldeirão Furado fica no Beco Diagonal. Você também pode assistir a algumas apresentações gratuitas pelo parque, como o coral de Hogwarts com os sapos, e a recepção das escolas para o torneio tribruxo (um número de dança fiel ao filme). Essas apresentações tornam tudo ainda mais real. Até o Knight Bus, o famoso ônibus roxo, está lá no parque te esperando!
Todas as atrações contam com enormes filas, já que essa saga coleciona muitos fãs por aí… mas te garanto que vale a pena cada minuto de espera! Ah, não deixe de levar pra casa ao menos um
doce mágico e um cachecol da sua casa favorita. Ainda bem que a Universal tornou real a possibilidade de entrar no mundo mágico de Harry Potter, o mundo que me ensinou a sonhar quando criança. E eu queria ter o colar vira-tempo da Hermione, para voltar no tempo e reviver todos os meus dias no parque. Digo, em Hogwarts.
Por Yasminy Sidre
Publicar comentário