Uma jóia nas mãos: Fazedeira de Unhas
Unhas poderosas, além de realçar as mãos de quem usa, valorizam o look e são consideradas verdadeiras joias. Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre há tempo de retocar ou mudar a cor do esmalte com frequência. Assim, Hellen Ireno, profissional do Nail Designer, desenvolveu a marca Fazedeira de Unhas, com unhas postiças que são verdadeiras joias exclusivas.
Hellen começou como manicure com 14 anos. “Aos 16 anos, desanimei da profissão. Comecei a namorar e engravidei, assim acabei deixando de lado minha carreira para cuidar do meu filho”. Quando a carreira de modelo começou, o amor que ela sempre teve pelo universo das unhas voltou, muito mais forte: “eu aprendi para fazer em mim, mas as amigas começaram a me procurar e logo Curitiba inteira estava atrás de mim”.
O nome tão inusitado é uma homenagem para seu filho, que, na época, era muito pequeno para entender a profissão de Hellen em Nail Designer — um nail artist é o profissional que apara, dá forma, cuida e pinta as unhas de forma artística. “Era muito difícil explicar que eu era uma Nail Designer. Um dia ele chegou e me perguntou: ‘mãe, agora que você faz unhas, você é uma fazedeira de unhas?’ Aí eu falei é esse o nome, Fazedeira de unhas, o nome tem um significado muito especial”.
Em novembro de 2019, começou o desenvolvimento da marca. Ela explica que demorou muito para conseguir desenvolver todos os processos: como deixar a unha postiça mais resistente e como poderia mandar um tutorial para o seu cliente tirar as medidas da unha em casa. A execução da marca começou em março, quando a pandemia teve início, pois Hellen não queria perde o contato com os clientes. Assim conseguiu tempo para o desenvolvimento da caixa que transporta as unhas postiças com segurança. Sua inspiração é a caixa da Tiffany&Co: “eu gostaria que a cliente, quando recebesse as unhas, tivesse a sensação de receber uma joia desenvolvida especialmente para ela”, explica Hellen.
Objeto de desejo de muitas clientes, as unhas postiças estão cada vez mais perfeitas, sendo mais resistentes do que as convencionais. Este tipo de trabalho proporciona muita liberdade para quem usa. “Muitas vezes o ,alongamento dificulta a vida da pessoa pelo crescimento da unha ou por uma quebra e às vezes não tem tempo de fazer manutenção. Facilita vida das pessoas que querem unhas sempre bonitas e não depende sempre da manicure”, reconhece Hellen.
Publicar comentário