Clube Bulldogue Francês
Bulldogue Francês. Um cão companheiro amoroso, eufórico e (um pouquinho) preguiçoso. Sem contar as características físicas que encantam: corpo rebaixado, focinho achatado (os braquicéfalos), orelhas levantadas. Apesar dos traços únicos da raça, eles apresentam personalidades distintas, e para compartilhá-las, a Anna Claudia decidiu fundar o Clube Bulldogue Francês. Para ela, é uma forma divertida de interagir e reunir os donos dos buldogues para trocar experiências.
“Gostamos de marcar encontros aos fins de semana, damos preferência aos pets shops, clínicas veterinárias e day care que tenham espaços grandes para que eles possam ficar soltos. No dia do encontro, levamos parceiros que vendem produtos pets e food trucks. Nos organizamos para cada um cuidar de uma parte do evento para que todos fiquem a vontade e se divirtam, principalmente, os cachorros”, explica.
São trocas de informações e dicas sobre a raça, mas também dar a oportunidade dos pets curtirem o momento. Anna Claudia relata que os encontros são imprescindíveis porque os buldogues franceses têm cuidados especiais. Diante disso, o Clube proporciona toda orientação necessária para que o tutor possa cuidar do animalzinho com carinho, amor e respeito.
“Bulldogues franceses são cães muito sensíveis, então, todo cuidado é pouco. Eles têm propensão a problemas de coluna, de quadril, de pele, respiração (pelo focinho ser achatado), então evitar pulos (buldogues pulam muito e muito alto), dar uma ração de boa qualidade, manter a vacinação e os cuidados em dia pode prolongar muito a vida deles”, finaliza Anna Claudia.
Publicar comentário