Cantora e compositora, Bruna Liz é uma artista em ascensão na música
Bruna Liz tem 23 anos, nasceu em Cuiabá (MT) e cresceu em Curitiba, onde vive atualmente, trabalhando e produzindo suas músicas. A menina, que ficou famosa na época de ouro do Facebook com covers de divas famosas como Rihanna e Britney Spears, hoje tem sua carreira profissional em ascendência. Tivemos um bate papo sobre a própria música e vida pessoal da cantora que você acompanha agora. Vem comigo!
“Revista 4 Estações: Quando você descobriu que tinha um dom para música e que sabia cantar?”
“Bruna Liz: Eu acho que eu sempre cantei, sabe? Minha vó fala que eu cantava desde criança. Eu era a criança que cantava no quintal. Mas lembro que eu gostava muito da Eliana [Michaelichen, do Programa ‘Eliana’, veiculado no SBT], quando pequena. Comprava os CDs dela e ficava lá escutando e escutando. Lembro exatamente uma vez que coloquei a música da Eliana e comecei a reparar na melodia, não só na voz, mas nas batidas por trás. Aí, comecei a ouvir coisas que não ouvia antes e isso me deu percepção de música até hoje.”
“Revista 4 Estações: Inspirações que te fizeram entrar de cabeça na carreira?”
“BL: Onde eu decidi mesmo ser cantora foi ouvindo Britney Spears. Eu tinha todos os CDs e lembro que o primeiro vídeo que vi, no YouTube, foi “Toxic”. Meu pai também me inspirou, ele sempre quis ser cantor, mas nunca teve oportunidade por ser outra época. Hoje posso dizer que tenho um privilégio de poder tentar, porque não sou uma artista de gravadora, sou independente. Na época, para ser um artista, você tinha que ter contrato com gravadora, então, lanço minhas músicas, tenho meus fãs. Mesmo assim, é uma era bem mais fácil, e é uma questão de honra. Meu pai está bem orgulhoso com tudo.”
“Revista 4 Estações:Estamos acompanhando seus lançamentos e todas as músicas estão perfeitas. Sobre a música “Okay Okay”, como está sendo a dinâmica de lançamento e como foi o processo do clipe? ”
“BL: Como artista independente, tenho que pensar bem nos próximos passos com minhas músicas, são mais de 10 músicas prontas e tenho que conseguir distribuí-las no ano. Inicialmente, estou podendo fazer coisas que eu quero, mas dentro do meu orçamento. Ao menos, as ideias são autorais. Agora, o clipe “Okay Okay” foi um roteiro pensado por mim, foi uma ideia pensada por mim, juntei pessoas também que eu confio pra fazer esse trabalho, que entendem o que eu quero transmitir. Quem me acompanha vai se conectar! Sou um pouco tímida, mas está sendo um passo a passo, estou vendo as pessoas se conectarem comigo, estou fazendo mais lives e conversando com meus fãs.”
“Revista 4 Estações: Falando agora de feats. com outros artistas, você tem alguma música já preparada? Pensa em convidar algum outro artista?”
“BL: Então, minha próxima música se chama “Trama” um feat. com Siamese. É um pop que depois tem uma virada para um trap, e é engraçada porque não tem um refrão. São três refrões. Basicamente, é uma trama, a gente colocou esse nome porque é como se contasse uma história. Começa de um jeito e termina de outro. É um tipo de pop que não tem aqui, e eu quis chamar a Siamese porque representa a comunidade LGBTQI, negra, curitibana, independente, e que está há anos lutando. Sou artista e sei bem como acontece, tenho que unir forças com outros artistas. Cara, a música está incrível! Vamos fazer um clipe também. Sobre novos feats., tem a cantora Olivia, que me chamou para uma parceria, então vou sair da minha zona de conforto, o que vai ser bem legal. Também pretendo fazer colaborações com artistas do estúdio Haze, que é onde gravo minhas músicas, e tem várias parcerias que ainda não posso revelar, então fiquem ligados! E para quem quer ver algum feat. já lançado, eu tenho um ótimo, com o Da Lua, que é um artista do Trap.”
“Revista 4 Estações: Sua carreira profissional está começando agora, então qual o foco com a sua música? “
“BL: Eu quero que as pessoas se inspirem nas músicas. Por exemplo, quantas vezes eu estava chorando e coloquei uma música da Tinashe e aquela música me abraçou? De fato, minhas músicas não falam sobre ” ficar bem”, mas falam de empoderamento, curtição. Isso me faz bem! Então, esse foi o start, sabe? Ver as respostas das pessoas me dá um gás para me dedicar a novos projetos, e, quando as coisas começarem a melhorar, acredito que vou ter uma base para tudo.”
“Revista 4 Estações: Como é para você ser mulher no mercado da música?”
“BL: Ser artista já é difícil, ser artista e mulher dificulta três vezes mais! Ainda mais no cenário musical atual!!
É difícil dar o seu melhor e ainda sim o trabalho só será “validado” quando homens o validam. Infelizmente, apenas o talento não basta, você precisa ser o pacote completo, principalmente, esteticamente, claro, dentro da perspectiva deles. Mas é algo que não só eu, mas várias artistas femininas e artistas LGBTQI+ também passam. São inseguranças que amedrontam e frustram nossas carreiras, mas acredito que estamos juntando forças para fazer nosso próprio cenário acontecer, isso mantém meu coração quentinho!”
“Revista 4 Estações: Você está mais madura na sua música?”
“BL: Sim. Hoje, penso mais no marketing, na sequência das músicas, porque fiquei um ano trabalhando nas minhas produções. São músicas que têm uma linha do tempo, por exemplo, essa música veio antes porque conversa com essa e assim vai, tanto que a música J-Lo foi o início da era. Ali falo sobre quem quer me derrubar, o início da minha vivência, e daí veio a “Okay Okay”, que é eu me colocando acima de um homem, minha auto estima acima de um amor tóxico. Afinal, foi uma situação pela qual eu passei, pensando nisso, que coloquei na música esse empoderamento e é legal ver o tanto de pessoas que reagiram bem a produção. Recebi mensagens de fãs falando que conseguiram se livrar de uma relação tóxica. Isso é gratificante! “
Bruna é uma artista com um dom, que, como muitos, buscam uma carreira de sucesso. Nós, da “Revista 4 Estações”, estamos felizes em entrevistar uma cantora com tanto talento e percepção de carreira, esperamos ansiosos por cada novo lançamento! E ela deixou um recadinho especial para os leitores da revista, dá uma olhada:
“Queria agradecer o convite e também agradecer você que leu minha entrevista até o final! Minhas músicas estão disponíveis em todas as plataformas de streaming!!
Tem muuuuita coisa legal pra sair, estou preparando tudo com muito carinho!
Me manda uma mensagem lá nas minhas redes sociais, me fala o que achou das minhas músicas, vou amar! Meu Instagram é @itsbrunaliz ❤️”
Publicar comentário