A personalização torna o acessório mais autêntico, uma obra de arte
As folhas também podem ser coloridas, mas, ao contrário das flores, estão presentes em todas as estações. Seja no chão durante o inverno, como um tapete natural ou verdes e perfumosas no alto verão. O desenho das folhas, estampando superfícies e texturas, é a escolha do artista visual Giordano Bueno como uma homenagem à transição das estações e uma busca pela simplicidade.
A composição visual das folhas coloridas, marca registrada do artista, traz beleza especial para as bolsas, casacos e acessórios. Giordano já assinou personalizações exclusivas com marcas famosas como Arezzo e Melissa, e também já criou artes em bolsas de marcas internacionais renomadas, como Moschino e Kate Spade. “Alguns clientes sugerem temas, paleta de cores, composições e simbologias que têm algum significado para eles, e outros optam pela livre criação dentro do meu universo estético de folhinhas”, comenta o pintor.
Estampar artesanalmente é um dos ofícios realizados por Giordano no Ateliê MaGico, onde o artista cria e produz arte para diversos nichos, dentre eles desenhos, pinturas e esculturas. “Estou sempre trabalhando em ao menos cinco artes diferentes. Transitar entre as diferentes técnicas mantém um entusiasmo importante durante todo o processo”, afirma.
Um dos mais recentes trabalhos foi desenvolvido em parceria com a marca Zoé, em peças de couro exclusivas e fabricadas no interior do Paraná. A marca é inspirada na história da Dona Nilce Zoé Chemin, uma mulher forte e decidida, que viveu à frente do seu tempo com ideias inovadoras. “Dona Nelci, que hoje já não está entre nós, viveu em uma época sem internet e sem muito acesso à informação, mas, com seu jeito ousado, sempre buscou e conquistou aquilo que queria, e nos deixou um legado de que no pouco há muito, e no simples existe tudo, basta você deixar seu coração te guiar”, explica Camila Bueno Vidal.
Dentro deste universo, Camila e o seu marido, Elias Dechamp Vidal Jr., fabricam, em Ponta Grossa, peças como bolsas, carteiras, planners e acessórios em couro, com nomes que remetem a ruas ou pontos turísticos dos Campos Gerais. “Moda vem e vai. Tendências mudam a cada estação. Mas o básico e o bom gosto não morrem nunca. Assim nasceu a Zoé – da nossa terra para o seu mundo”, comenta.
A parceria Zoé e Ateliê MaGico produziu peças de couro com arte e estilo, em uma linha personalizada, pintada à mão. As peças podem ser adquiridas sob encomendas.
Conheça mais sobre o trabalho da Zoé @zoedanossaterra
Rua Riachuelo, 925, Ponta Grossa-PR
Conheça mais sobre o trabalho de Giordano Bueno @ateliemagico
Publicar comentário