A campeã mundial de cílios
A pandemia não revelou apenas histórias de crise, mas também de superação, de crescimento e de pessoas que souberam aproveitar bem as oportunidades. A trajetória profissional da Lara Zubinski é, certamente, uma história que inspira e motiva pessoas que desejam alcançar sonhos e terem o seu trabalho reconhecido.
A curitibana é bacharel em Comércio Exterior, mas, em 2019, decidiu mudar totalmente a sua vida profissional e seguir carreira no segmento da beleza. Lara fez curso de alongamento de cílios na maior franquia europeia da área, mas sentiu que o investimento tão alto tinha deixado a desejar. Com o desafio de aprender mais, passou a estudar por conta própria até aperfeiçoar a sua técnica.
A especialista, então, foi contratada para trabalhar em um salão como recepcionista e como lash designer — que é a profissional responsável pela extensão dos cílios. Porém, com a pandemia, o salão fechou as portas e ela se viu no desespero por não encontrar mais emprego.
“Na época, o meu namorado me emprestou um cartão e eu comprei os materiais necessários para atender a domicílio. No início, as pessoas eram muito resistentes, tanto por conta da covid-19, quanto por conta do preconceito, pois julgavam que, para uma profissional se submeter a ir até a casa das pessoas para atender, ela não devia ser muito boa. Passei por situações em que a cliente me fez trocar de roupa (do lado de fora da casa) para entrar e poder fazer o procedimento”, afirma Lara.
A profissional conta que foram muitos atendimentos de pé, de joelho, curvada, da maneira que era possível, de norte a sul da cidade. Depois, o seu trabalho começou a ser reconhecido, e os atendimentos passaram a ser na sua própria casa, como uma forma para economizar tempo e dinheiro.
Com o tempo, Lara recebeu o convite para alugar uma sala dentro de uma clínica, mas a primeira reação foi recusar o convite, com medo de não conseguir pagar o aluguel do espaço, que tinha 8 m². “Novamente, o meu namorado me incentivou porque viu a oportunidade de crescimento, me emprestou o cartão e até reformou a sala. Mas, no primeiro mês de atendimento, peguei Covid-19 e fiquei internada, somando 33 dias sem poder trabalhar. Achei que era um sinal que estava no caminho errado”, explica.
O sonho que deu certo
Nessa altura, a lash designer não tinha como voltar atrás e precisava seguir o caminho que havia escolhido, e, em quatro meses, a sua agenda já estava lotada. Teve a oportunidade de fazer cursos melhores, frequentar congressos e ganhou o seu primeiro campeonato mundial. A recompensa veio com uma agenda que não tinha mais espaço para atendimento.
“Me dediquei muito e minha técnica estava tão boa que as pessoas começaram a me procurar pedindo cursos. Me capacitei e me filiei a uma marca norte-americana para fornecer certificação internacional. Percebi que precisava ter uma equipe para atender mais clientes, porém a minha sala era muito pequena. E, como se não bastasse, o teto da sala desabou e perdi todos os meus materiais. Mais uma vez veio o receio de não dar conta, porém segui firme”, comenta.
Atualmente, Lara Zubinski atende em um espaço de 197 m², com uma equipe que oferece os serviços de extensão de cílios, alongamento de unhas e procedimentos de estética. O local também tem espaço para os cursos que são ministrados pela profissional. Lara ministra workshops e palestras por todo país, é certificada por um oftalmologista e licenciada oficial do Conselho Nacional de Profissionais da Beleza, além de ter ganho o prêmio de melhor lash designer de Curitiba em 2021.
Beleza e atendimento humanizado
Lara e sua equipe trabalham com a técnica de extensão de cílios fio a fio, uma técnica segura e que traz leveza e naturalidade para o olhar, mesmo na opção de cílios mais volumosos. O resultado está sempre de acordo com o que a cliente gosta e com as características dos cílios naturais.
“Nosso atendimento é 100% humanizado e personalizado, buscando realçar nas mulheres o que nós temos de melhor: nossa autoestima e confiança. Cuidamos de cada detalhe, desde atender com carinho pelo WhatsApp, até servir café, chocolate e espumante no dia do atendimento. Temos macas ergonômicas que não deixam a coluna doendo e que são ideais para o atendimento de gestantes. Queremos sempre que a cliente saia daqui renovada”, explica.
Lara conclui que o seu propósito é transformar as pessoas que entram no seu espaço, sejam as estudantes, com a realização dos seus sonhos, ou as clientes, com mais amor, confiança e desejo.
Por Joenalva Porto
Publicar comentário