A beleza dos vestidos assinados por Denise Leal
Quando começou a sua jornada profissional, Denise Leal não tinha ideia que seguiria a carreira de estilista. Formada em Economia, ela trabalhava com o seu pai em um hospital. Nunca havia estudado moda, pois explica que na época não havia cursos de graduação na área como hoje. Mas a paixão por fazer as suas próprias roupas já existia desde quando era muito jovem.
Enquanto trabalhava no hospital durante o dia, decidiu produzir algumas peças de roupas com uma amiga durante a noite. As outras amigas gostaram tanto que começaram a pedir aquelas roupas que elas vestiam. Então, o que era apenas um hobby, se tornou um trabalho oficial.
“Quando comecei a trabalhar com isso, me apaixonei! Me envolvi mais do que gostava do trabalho no hospital. Por isso, disse ao meu pai: ‘Não vai dar mais. Vou seguir o meu caminho’. E como ele era um pai nota 10, respondeu: ‘Denise, vai fundo. Se você gosta disso, eu dou a maior força’”, explica.
As duas sócias começaram de forma pequena, produzindo roupas de couro e também tiveram uma malharia. Mas, algum tempo depois, Denise entendeu que era o momento de “voar” sozinha. Na época, a estilista viajava muito para Nova York e sempre participava de eventos, por isso escolheu trabalhar com roupas de festas.
“Eu sempre trazia roupas prontas também de lá e achei que teria uma loja comum, mas as pessoas gostavam mesmo das confecções próprias. Nunca tinha imaginado na minha vida que seguiria essa carreira. Fiz alguns cursos internacionais rápidos e pontuais e comecei a produzir para amigas e elas confiaram muito em mim”, afirma.
Atualmente Denise Leal conta com uma equipe de 18 pessoas de forma direta, além de pessoas que trabalham com ela indiretamente e ajudam a realizar o sonho de cada cliente. A estilista explica que quando atende cada noiva, formanda, debutante ou madrinha, tenta entender a história que há por trás, em que a cliente é a personagem principal. O seu desejo é que cada uma delas se torne o destaque da festa e coloca muito carinho e expectativa nisso.
“Para desenvolver cada roupa, eu escuto a cliente e procuro saber os desejos dela, além de saber sobre o ambiente da festa. Além de estilista, muitas vezes me torno a terapeuta, procurando resgatar o que ela imagina e sonha, para além da expectativa das outras pessoas.
Depois disso tudo, eu crio o vestido que dê certo para formar essa personagem nesse dia tão fantástico e único. Fico muito feliz quando tenho um feedback positivo e quando as clientes voltam. Faço tudo para que essa cliente, noiva, formanda, ou debutante, seja a mais feliz nesse dia!”, conclui.
Denise Leal atende em seu atelier, na rua Carmelo Rangel, 348 – Batel.
Share this content:
Publicar comentário