O sucesso também exige pausas: Alexsandra Kummer
Quando criança, muitas vezes, aprendemos que a vida é como uma linha reta: estudar, cursar uma universidade, casar, ter filhos e se aposentar. Mas com o tempo percebemos que, na verdade, a nossa história é construída também por pausas, novas rotas e recomeços. Essa narrativa, que é feita muito mais de curvas do que de linhas, é bem conhecida por Alexsandra Kummer. A empresária tinha o sonho de trabalhar com estética facial, mas precisou pausar o sonho por um tempo quando descobriu uma gravidez no início da faculdade.
“Dependendo de como encaramos a realidade, ela pode gerar uma frustração muito grande. Lembro que na época foi uma decisão muito difícil escolher entre vida pessoal e profissional e, infelizmente, tive que optar por não continuar na faculdade. Estacionei o meu sonho por um tempo, mas depois percebi o quanto Deus nos prepara para receber o melhor”, recorda.
Um tempo antes, Alexsandra já havia desistido de outra carreira, quando se formou como técnica em Meio Ambiente, para seguir a sua paixão pelo segmento da beleza. Contudo, o sonho não ficou para trás: oito meses após o nascimento da sua filha, buscou a formação em vários procedimentos em uma escola de estética.
Amar o que se faz é um ingrediente importante para fazer dar certo. Essa é a certeza que movia Alexsandra no início da sua trajetória profissional e que a ajudou a ser aluna destaque na escola. Deu tão certo que ela foi contratada para trabalhar no atendimento aos clientes e se tornou professora dos procedimentos que realizava.
“Quando terminei os cursos, percebi que tinha me encontrado, mas na época engravidei pela segunda vez e, por um momento, pensei que teria que desistir novamente. Só que tudo tem um porquê. Grávida de seis meses, bati o meu recorde de atendimentos! Foi um momento muito gostoso da minha fase profissional. A minha filha nasceu e, após alguns meses, continuei trabalhando”, relembra.
O atendimento aos clientes gerava um relacionamento importante com as pessoas, mas dar aulas era a possibilidade de transformar realidades. Com essa convicção e o amor pelo trabalho que já vinha desenvolvendo há algum tempo, a empresária decidiu, juntamente com o seu esposo, Lucas Kummer, que daria um passo a mais e teria o seu próprio negócio. Assim nasceu a Ale Academy em 2019.
“No início, o meu esposo ficou resistente porque era uma grande mudança e não tínhamos uma situação financeira para começar um negócio do zero. Mas começamos, e o início foi muito melhor do que esperávamos. Já são mais de quatro mil procedimentos e 1500 alunos formados”, conta Alexsandra.
A Ale Academy faz atendimento ao cliente com procedimentos de estética facial e oferece a formação em dez cursos na área. Além do conteúdo técnico e prático, Alexsandra conta que os cursos trabalham a ressignificação na vida dos alunos. “Muitas vezes eles chegam aqui sem direção e sem propósito, e a escola oferece um acolhimento, um momento total de imersão e ressignificação que acaba se tornando um divisor de águas. Fazemos isso porque, muitas vezes, o que nos impede de ter realização profissional são bloqueios na vida pessoal”, define. Alexsandra também se diz orgulhosa por ajudar a realizar sonhos por meio do amor e da dedicação ao seu trabalho de anos.
Na contramão de alguns segmentos, a pandemia não foi um empecilho ao crescimento da escola, refletindo o número crescente de pessoas que buscam por aperfeiçoamento profissional ou por capacitação para terem o próprio negócio.
Publicar comentário