Conheça três vantagens de depilar a pele no inverno

Estação é ideal para quem opta pelo laser, já que não será preciso fugir do sol, mas adeptos da cera devem escolher a versão quente, que abre os poros e diminui o desconforto

O inverno é a estação em que menos costumamos mostrar o corpo, já que as baixas temperaturas não favorecem. Os vestidos, saias e shorts usados em outros períodos dão lugar às calças, casacos e meias-calças grossas. Mas engana-se quem pensa que a depilação também deve ficar para depois e, ao contrário, essa é a época ideal para eliminar os pelos, seja pela raiz, com a cera quente, ou por meio da tecnologia, com o laser. Regina Jordão, CEO do Pello Menos lista três razões para aproveitar a estação para remover os pelinhos indesejados.

1 – Para os adeptos da depilação com cera quente, a vantagem é que o calor do produto ajuda a abrir os poros da pele, que com o frio ficam ainda mais fechados. “O método é o mais recomendado no inverno, pois a cera quente ajuda a remoção dos pelos e diminui as dores no procedimento. Além disso, ela também evita o surgimento de manchas no corpo”, complementa a especialista.

2 – Outro ponto positivo da utilização da cera é que, com a temperatura mais fria, as irritações na pele são evitadas. “Elas são bastante comuns no calor, por conta do suor, mas no inverno a pele tem menos predisposição a coceiras e outras irritações”, esclarece Regina.

3 -Para quem opta pelo laser, o inverno é mais conveniente, já que a exposição solar deve ser evitada por, pelo menos, sete dias após o procedimento. “No entanto, o uso do protetor solar continua indispensável. Independente da época, a incidência dos raios UVA e UVB permanece praticamente a mesma”, orienta a profissional. A diferença é que, em dias nublados, muitas das áreas depiladas não  ficam expostas, mas as que ficarem devem ser protegidas. “O uso do protetor previne não somente o aparecimento de manchas, mas também o envelhecimento precoce da pele”, ratifica.

Segundo a executiva, também é importante lembrar da esfoliação que ajuda na remoção dos pelos, que deve, então, ser feita regularmente. “A hidratação é indispensável mesmo no inverno, pois evita que a pele fique ressecada, dificultando o processo depilatório”, finaliza.

SOBRE A REDE PELLO MENOS

Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, um instituto de depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em um espaço aconchegante e com profissionais capacitadas, a rede tem como padrão oferecer um kit individual antes de cada sessão e possui, também, o site e redes sociais que permitem o acesso exclusivo das clientes aos serviços e promoções, além de ser a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente. Atualmente conta com mais de 50 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Informações: www.pellomenos.com.br

Por Fernanda Mendonça

Publicar comentário