Tendência na música para 2023

Tendência na música

Músicas na língua espanhola (como reggaeton) e coreana (k-pop) estão cada vez mais populares mundialmente, saindo um pouco do domínio da língua inglesa que comumente estávamos acostumados a ouvir. O que acha que vai ser tendência na música no próximo ano?
Eric: É o que estou tentando criar. (risos) Pretendo produzir músicas no ano que vem, a partir das experiências que tive com o público e com os locais em que toquei lá fora. É muito bacana ver como estrangeiros reagem bem a alguns estilos musicais e batidas que saem da zona de conforto e da língua deles. Músicas que possuem sua origem fora da Europa e Estados Unidos devem se tornar cada vez mais presentes.


Você está constantemente fazendo trabalhos em Los Angeles. O que mais chama sua atenção, e o que faz por lá quando não está tocando?
Eric: Não tenho muito tempo, mas os Estados Unidos é um dos países em que mais gosto de estar no mundo. Gosto como as pessoas se entregam, são apaixonadas por música. Elas valorizam muito o seu trabalho. E foi um lugar que fiz muitas amizades também. Gosto de ficar em Newport Beach e aproveitar a praia.
Você vê muitas diferenças entre os circuitos musicais – principalmente de música eletrônica – do Hemisfério Norte com o circuito daqui?
Eric: Até há alguns anos era muito diferente. Mas agora, graças à internet, essa diferença se diluiu. Isso porque a música eletrônica era muito europeia antes e hoje é um movimento universal. Todo mundo conhece. Você pode até fazer um teste, ver em apps de música ou sites as músicas eletrônicas mais tocadas nesses países, e as mais tocadas aqui. São praticamente as mesmas.
Como você lida com as críticas negativas e positivas?
Eric: Eu sempre fico sem jeito com elogios. Não parece, mas eu sou bem tímido. Com as críticas negativas eu sempre levo para o lado construtivo. Procuro sempre evoluir, fazer o melhor.
Sabemos que o futuro é meio incerto, mas é impossível não pensar, né? Quais seus planos?
Eric: Pretendo fazer shows, estou com alguns projetos prontos para lançar, só estou esperando o melhor momento. Um destes projetos estarei anunciando em breve, que será discotecar como dupla. Estou trabalhando com um amigo de infância, que também é produtor, e queremos fazer algo muito diferente do que vocês já viram, envolvendo moda, música e performance.

– Saiba mais sobre novidades na música